sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Placas Tectônicas


Uma placa tectônica (português brasileiro) ou tectónica (português europeu) é uma porção de litosfera limitada por zonas de convergência, zonas de subducção e zonas conservativas. Atualmente, a Terra tem sete placas tectônicas principais e muitas mais sub-placas de menores dimensões. Segundo a teoria da tectônica de placas, as placas tectônicas são criadas nas zonas de divergência, ou "zonas de rifte", e são consumidas em zonas de subducção. É nas zonas de fronteira entre placas que se regista a grande maioria dos Terremotos e erupções vulcânicas. São atualmente reconhecidas 52 placas tectônicas, 14 principais e 38 menores[1].

Limites das Placas Tectônicas 
odemos considerar três tipos principais de limites entre as placas: convergentes, divergentes e transformantes.

Limites Convergentes

São, de modo geral, zonas de subducção, onde as placas se encontram e explodem. Uma delas mergulha por debaixo da outra (sempre a mais densa) e regressa à astenosfera. Existem três tipos de convergência:


  • Convergência crosta oceânica-crosta continental
Quando isso acontece, normalmente formam-se fossas abissais.Um exemplo é a fossa Peru-Chile, onde a placa de Nazca mergulha sob a placa Sul-americana. A zona de convergência entre uma placa oceânica e uma placa continental é chamada de margem continental ativa.
  • Convergência crosta oceânica-crosta oceânica
  • Convergência crosta continental-crosta continental
Nestes casos é muito difícil que uma placa mergulhe sobre a outra por causa da densidade de alguns elementos. Às vezes uma placa sobrepõe-se sobre a outra, num movimento de obducção. Pode ocorrer também a colisão entre as placas e a formação de cadeias de montanhas. O exemplo mais conhecido é o choque da placa Euro-Asiática com a indiana, que deu origem à cadeia dos Himalaias.

Limites convergentes, zonas de convergência ou limites destrutivos são áreas de convergência das placas tectónicas que passam a se tangenciar como consequência de movimentos convergentes horizontais que ocorrem entre si denominados de movimentos orogénicos (do grego oros: montanha e gene: criação); tais movimentos ocorrem em virtude da diferença de calor e pressão que ocorre na astenosfera fazendo com que as placas, que sobre ela flutuam, se movam. Como resposta ao atrito em tais áreas, verifica-se não só uma profunda instabilidade sísmica como também, em muitas vezes, a presença de fendas inter-tectónicas que possibilitam o extravazamento de magma (astenosfera) para o meio externo.

Tipos de Limites Convergentes

Os limites convergentes entre diferentes placas tectónicas podem ocorrer em três situações distintas. Num limite oceânico-oceânico, a convergência dá-se entre duas porções de crosta oceânica; se é um limite oceânico-continental, a convergência dá-se entre uma zona da crosta oceânica e uma zona da crosta continental; por último, o limite continental-continental, ocorre convergência entre duas porções de crosta continental.
(Fonte: Wikipédia)

O Sistema Solar


   O nosso sistema solar consiste de uma estrela média, a que chamamos o Sol, os planetas Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Inclui: os satélites dos planetas; numerosos cometas, asteróides, e meteoróides; e o espaço interplanetário. O Sol é a fonte mais rica de energia electromagnética (principalmente sob a forma de calor e luz) do sistema solar. A estrela conhecida mais próxima do Sol é uma estrela anã vermelha chamada Proxima Centauri, à distância de 4.3 anos-luz. O sistema solar completo, em conjunto com as estrelas locais visíveis numa noite clara, orbitam em volta do centro da nossa galáxia, um disco em espiral com 200 biliões de estrelas a que chamamos Via Láctea. A Via Láctea tem duas pequenas galáxias orbitando na proximidade, que são visíveis do hemisfério sul. Têm os nomes de Grande Nuvem de Magalhães e Pequena Nuvem de Magalhães. A galáxia grande mais próxima é a Galáxia de Andromeda. É uma galáxia em espiral, tal como a Via Láctea, mas é 4 vezes mais massiva e está a 2 milhões de anos-luz de distância. A nossa galáxia, uma de biliões de galáxias conhecidas, viaja pelo espaço intergaláctico.
Os planetas, a maior parte dos satélites dos planetas e os asteróides giram em volta do Sol na mesma direcção, em órbitas aproximadamente circulares. Se olharmos de cima do polo norte solar, os planetas orbitam num sentido anti-horário. Os planetas orbitam o Sol num mesmo plano, ou próximo, chamado a eclíptica. Plutão é um caso especial, porque a sua órbita é a mais inclinada (18 graus) e a mais elíptica de todos os planetas. Por isso, durante uma parte da sua órbita, Plutão está mais perto do Sol do que Netuno. O eixo de rotação da maior parte dos planetas é aproximadamente perpendicular à eclíptica. As excepções são Urano e Plutão,  que estão inclinados para um lado.

Composição do Sistema Solar

  O Sol contém 99.85% de toda a matéria do Sistema Solar. Os planetas, que se condensaram a partir do mesmo disco de matéria de onde se formou o Sol, contêm apenas 0,135% da massa do sistema solar. Júpiter contém mais do dobro da matéria de todos os outros planetas juntos. Os satélites dos planetas, cometas, asteróides, meteoróides e o meio interplanetário constituem os restantes 0,015%. A tabela seguinte é uma lista da distribuição de massa no nosso Sistema Solar. 
  • Sol: 99.85%  
  • Planetas: 0.135% 
  • Cometas: 0.01% ?  
  • Satélites: 0.00005% 
  • Planetas Menores: 0.0000002% ? 
  • Meteoróides: 0.0000001% ? 

  • Meio Interplanetário: 0.0000001% ?  
    (Fonte: Solar Views)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Mundo sem Ninguém


   O que aconteceria se o ser humano desaparecesse da face da Terra? Em um futuro  distante, este poderia ser o destino do nosso planeta. Mas esta não é a história de como o homem poderá desaparecer. Esta é a história do que aconteceria com o mundo sem pessoas.

Veja neste sensacional documentário o que ocorreria com o passar das horas, dias, meses, anos, séculos, milênios e milhões de anos. O que iria sumir com o tempo. Será que deixaríamos vestígios de nossa existência milhares de anos no futuro ou todas as nossas contruções retornariam ao pó, e a natureza dominaria mais uma vez o planeta? 







  Então assistam o Documentário a seguir feito pela "History Channel"










Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4 - Final


(Fonte: History Channel Brasil)

sábado, 21 de agosto de 2010

Cosmologia - Como surgio a Lua - Grande Explosão (Big Bang)

Como Surgiu a Lua?
    Uma colisão de outro astro com a Terra teria dado origem a Lua a 4,5 bilhões de anos. Essa é a hipótese mais aceita pelos cientistas para a formação do satélite que o tamanho é quase igual ao de um planeta. 

O Universo...qual deles? 
   Desde 1997, se desconfia que há uma força no espaço empurrando as galáxias para longe umas das outras, a chamada antigravidade. Recentemente, o efeito foi confirmado pó um astrofísico americano, embora as provas ainda não sejam definitivas. No momento do Big Bang, o universo teria passado por um crescimento gigantesco que durou menos de um trilionésimo de segundo. Nessa fase, toda a matéria e energia tinham uma forma batizada de falso vácuo, este teria acelerado o impulso do Big Bang. Bolhas dentro desse oceano de falso vácuo, um segundo após o Big Bang fizeram a esfera crescer até se tornar um universo inteiro e o nosso é apenas um deles. O cosmo então se encheu de estrelas e galáxias. Segundo o matemático criador da teoria, seria possível fabricar um universo em miniatura no laboratório, mas a tecnologia para isso ainda está para ser inventada. 


   A radiação do Big Bang, a explosão que deu origem ao universo há 10 bilhões de anos, foi registrada pela primeira vez por uma velha antena usada. Em 1964 os cientistas do laboratório Bell, adaptaram uma antiga antena para captar ruídos vindos do espaço longínquo.Trocando figurinhas com outro cientista, chegaram a conclusão de que o sinal captado tinha exatamente a energia produzida pela explosão. Foi a confirmação prática da teoria surgida na década de 1940.   
(Fonte: Shvoong.com)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Super Planeta Terra



   O Planeta Terra talvez já foi um "Super Planeta". O motivo disso, é que um dia a Terra onde nós habitamos já foi muito maior que Júpiter, algumas coisas foram analizadas, depois do Big Bang (onde surgio o Universo e bilhões de galaxias), surgiu um Super Planeta. Esse planeta era nada menos que a "Terra", só que como era um dos maiores planetas da nossa galáxia, era um alvo fácil de ser atingido pelos meteoros gigantescos, no entanto, o núcleo do Super Planeta fazia com que seu campo magnético o protegesse, mas dependia também do tamanho desse meteoro, com isso foi se acabando com uma "grande parte" da Terra. Então, no momento que se chocou com O Super Planeta, destruiu milhões de espécies de animais e plantas. Sendo que antes disso, o Super Planeta não recebia lúz Solar, por motivos do Sol ainda estar em desenvolvimento, fazendo com que sua energia não alcanse o planeta.
    Então, pode-se dizer que a Terra de hoje é um pedacinho de um Mega Planeta que já foi considerado um dos maiores de nossa galáxia, mas não é uma resposta exata por não sabermos o certo do tamanho da nossa galáxia e nem de quantos bilhões de planetas existentes. No entanto, a Terra de hoje já foi 25 vezes maior do que é agora, na época o Super Planeta tinha em média 318.900 km de diâmetro, depois do desastre dos meteoros ter feito isso. O planeta Terra só é assim por causa das erupções dos vulcões formando as montanhas e etc; 
   Dizem que no futuro o nosso planeta pode terminar em "chamas", envolvendo o aquecimento global, a matança das florestas, entre outros.
                                                 
            (Teoria de Gustavo Sousa - aluno do ensino Médio)

   Se você gostou dessa teoria, deixe seu comentário, mesmo não gostando dê sua opinião!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-feira 13 - Cuidado!! (Friday the 13th)


  Sexta-feira 13, o dia que as pessoas mais teme. Cuidado com os fantásmas que fingem se passar por pessoas para concluir seu objetivo, possuir de sua "Alma". Lembre-se de acender as luzes (eles não suportam lúz), não deixe nada de baixo de sua cama, no entanto, eles podem agarrá-los e levá-los para o "outro mundo".






É brincadeira pessoal, isso é mentira!

iCarly apresenta...



Nós temos uma outra peça para você com um convidado muito especial: Gibby!

Luz, Câmera e Ação!


Sam e Freddie te ensinam a fazer um vídeo para ser usado no iCarly.

Carly e Sam ensinam - Visite iCarly.com

Pedro mostrando seu talento - iCarly.com

Visite iCarly.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Confronto dos Deuses - A lenda de Beowulf

  Beowulf foi um guerreiro valente e muito poderoso, o objetivo de ser um guerreiro para ele era matar monstros.  Beowulf foi chamado para destruir o monstro chamado Grendel, e acabar com a maldição que havia num reino.

  
Parte 1


Parte 2



Parte 3


Parte 4


Parte 5 - Final

(History Channel Brasil)

Trailer do Filme "A Lenda de Beowulf" (O filme não é feito com pessoas reais, e sim um filme computadorizado, deixando um efeito de gráfico PS3)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nomes esquisitos


A lei 6.015, de 1973, determina que os oficiais de cartório estão proibidos de registrar crianças com nomes que podem expô-las ao ridículo ou a situações humilhantes.

Alguns nomes esdrúxulos que foram registrados no Brasil:
  • Abc Lopes
  • Açafrão Fagundes
  • Bandeirante Brasileiro Paulistano
  • Bemvindo o Dia do Meu Nascimento Cardoso
  • Bizarro Assada
  • Brilhantina Muratori
  • Cafiaspirina Cruz
  • Céu Azul do Céu Poente
  • Dignatário de Ordem Imperial do Cruzeiro
  • Domingão Sabatino Gomes
  • Durango Kid Paiva
  • Errata de Campos
  • Esparadrapo Clemente de Sá
  • Fologênio Lopes Utiguaçu
  • Garoto Levado Cruz
  • Grande Felicidade Virgínia dos Reis
  • Himalaia Virgulino
  • Janeiro Fevereiro de Março Abril
  • Japodeis da Pátria Torres
  • Lança-Perfume de Andrade
  • Mereveu Dois de Agosto de Oliveira
  • Nascente Nascido Puro
  • Oceano Atlântico Linhares
  • Ocidentina de Fontoura Nunes
  • Restos Mortais de Catarina
  • Rolando Emídio da Torre da Igreja
  • Safira Azul Esverdeada
  • Sandália de Oliveira Silva
  • Sherlock Holmes da Silva
  • Um Dois Três de Oliveira Quatro
  • Vercebúcio dos Santos
  • Zabumba Andrade Andreis

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Grande Espansão (The Big Bang)

Teoria de Giusax ( Giusepe Augusto)




  Antes do Big Bang o universo era um ponto "infinitamente" denso, e não existia nada além dele.
  Em um certo momento um ponto pouco menos denso apareceu uma conversão de energia a acontecer, e por um tempo indeterminado os dois pontos chegaram em um ponto crítico, expandindo o universo.


   Sendo o universo primeiramente um ponto infinitamente denso, este era por si só a Matéria Escura em 100% .
  O segundo ponto que apareceu, pode ser chamado de Matéria Concentrada, na qual originou os elementos após o Big Bang.


Se a matéria escura não emite radiação, a mesma que seria a Base, "une" a matéria com sua alta densidade, e a matéria "repele" essa união emitindo uma pelicula protetora, a Gravidade. 
  Mas sendo a gravidade uma pelicula protetora, esta também adere aos contornos da matéria escura, para que sua densidade maior, não concentre novamente a matéria em um ponto denso.
  
  Portanto, a maior densidade da matéria escura une a matéria mas não não fundi/concentra a mesma, fazendo com que a mesma esteja "presente" em toda parte.

  Obviamente os efeitos da gravidade diferem dependendo do corpo e da concentração de energia, variando assim sua "pressão" contra os astros.


   Quando o Big Bang aconteceu, o universo dilatou por causa da alta temperatura, após a matéria só aconteceu em forma de energia (os primeiros Sois do Universo) como um efeito dominó, ele continuou a expandir para suportara constante transformação de energias de ocorrentes no universo até hoje.


 Talvez a gravidade se iniciou após o resfriamento de universo quando a matéria começou a concentrar em forma de energia, para que a energia distribuisse bem o ETER espalhado em forma Esférica, assim a gravidade "cria" a forma esférica e adire em torno dessa concentração de energia para impedir em torno dessa concentração de energia para impedir a explosão dessa energia (uma forma de repetir) novamente em um ponto.


Aviso: Essa teoria é de um estudante do ensino médio, no entanto, é amador e não de um profissional, mas se os ajudou em algum tipo de trabalho ou os professores disseram que essa teoria está "Certa", deixe seu comentário abaixo. Obrigado.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OVNIs e Extraterrestres na Antiguidade


Evidências indicam que na antiguidade nosso planeta
foi visitado por seres vindos de outras partes do Universo.

Existem pinturas que mostram imagens de estranhos objetos voadores, bem como de outros seres, e até imagens que parecem astronautas, algumas do tempo que o homem morava em cavernas. E há também objetos remanescentes de antigas civilizações que são outros indícios de que no passado não eram só os humanos que andavam pela Terra.

A seguir vídeos com essas imagens:






(History Channel Brasil)

Webcam de programa de TV capta imagem de um ovni na Inglaterra


Um objeto voador não identificado (Ovni) foi visto na webcam do programa Breakfast News do canal regional Look North da BBC na terça-feira, dia quatro de agosto de 2009. Uma linha prateada passou do canto esquerdo da parte de baixo da tela ao canto direito da parte de cima no momento em que o apresentador Colin Briggs lia as manchetes.A BBC Look North agora está pedindo aos telespectadores para que eles digam o que eles acham que a webcam mostrou ( Fonte: BBC)

Nasa acha moléculas orgânicas em planetas fora do Sistema Solar


Pesquisadores da Nasa (agência espacial norte-americana) anunciaram a descoberta de química básica para a vida em um segundo e novo planeta quente e gasoso, muito distante do nosso Sistema Solar. Feito na terça-feira (20), o anúncio da pesquisa também informa que isso permite aos astrônomos avançar quanto a identificar planetas onde a vida possa existir.
 
O planeta, que leva o nome de HD 209458b, não é habitável, mas possui a mesma química que, se encontrada em um planeta rochoso no futuro, pode indicar a presença de vida.
 
"É o segundo planeta fora do nosso Sistema Solar em que água, metano e dióxido de carbono foram encontrados --elementos importantes para processos biológicos em planetas habitáveis", disse o pesquisador Mark Swain, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. "A descoberta de componentes orgânicos nos dois exoplanetas já traz a possibilidade de que será corriqueiro encontrar planetas com moléculas que podem ser vinculadas à vida."
 
 
Os pesquisadores usaram dados de dois observatórios em órbita: os telescópios espaciais Hubble e Spitzer, para estudar o HD 209458b --que, além de quente e gasoso, é gigante (maior do que Júpiter) e orbita em uma estrela semelhante ao Sol por volta de 150 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Pegasus.
 
Sequencial
 
http://www.risco.com.br/NL/MOL/02/CO2-Representacoes.jpgA descoberta segue a uma outra, ocorrida em dezembro de 2008, que mostrou a presença de dióxido de carbono (CO2) em outro planeta do tamanho de Júpiter, o HD 189733b. Observações anteriores do Hubble e do Spitzer também tinham revelado que o planeta contém água em vapor e metano.
 
Para rastrear as moléculas orgânicas, a Nasa usou espectroscópios, instrumentos que dividem a luz em componentes para mostrar a "assinatura" de diferentes elementos químicos. Dados da câmera infravermelha do Hubble e do espectrômetro de multiobjetos mostraram a presença de moléculas, e dados do fotômetro e do espectrômetro infravermelho do Spitzer mediram as respectivas quantidades.
 
"Isso demonstra que nós podemos identificar as moléculas importantes nos processos de vida", disse Swain. Os astrônomos podem, a partir de agora, comparar as duas atmosferas de ambos os planetas, pelas diferenças e similaridades. Por exemplo: as quantidades de água e dióxido de carbono relativas a ambos os planetas são similares. (Folha Online)

Obama está perto de revelar vida extra terrestre?


Em uma entrevista do Projeto Camelot (projeto que consiste na filmagem de entrevistas com pessoas que possuem informaçõs relevantes não divugadas ao grande público -  Project Camelot Portal), Dr. Peterson revelou que "Obama está planejando revelar a realidade de contatos com ET's no fim do ano; a maioria, mas não todos os ET's são amigáveis", disse ele." Ainda nao se sabe se notícía é um "fake", mas está circulando em alguns sites desde o dia 23  deste mês, entre eles Official disclosure of extraterrestrial life is imminent, em inglês. Já há algum tempo os governos, entre eles a Ingleterra, a França e os EUA vem divulgando aos poucos alguns arquivos e relatos sobre avistamentos de OVNIS. Agora é só aguardar e conferir a veracidade da informação, que deverá ocorrer após a entrega do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, marcada para o dia o próximo dia 10 de dezembro.

Um anúncio oficial da administração Obama revelando a veracidade da vida extraterrestre é iminente. Durante vários meses, oficiais do alto escalão da administração tem discutido em segredo o quanto revelar ao mundo acerca de vida extraterrestre. O descontentamento entre poderosas instituições como a Marinha americana ao longo das décadas e as endafonhas políticas secretas tem impulsionado os esforços a fim de revelar a realidade da vida e tecnologia extraterreste.

O anúncio iminente obedece a uma política secreta de abertura sobre vida extraterrestre de um ano. urante o período de 12 a 14 fevereiro de 2008, as Nações Unidas realizaram debates a portas fechadas, onde cerca de 30 nações concordaram secretamente com uma nova política de abertura sobre a existência de OVNI's e vida extraterrestre, em 2009. A política de abertura foi implementada, mas nunca anunciada publicamente devido a ameaças contra diplomatas da ONU a não revelar detalhes do acordo secreto. O acordo secreto das Nações Unidas foram baseadas em 2 condições: Primeiro, UFO's continuariam a aparecer em todo mundo; e segundo, a política de abertura não poderia levar a um mal-estar social nas democracias liberais. Ambas as condições foram satisfeitas tornando possível o início da próxima fase - a divulgação oficial de vida extraterrestre.

O discurso de Obama, em 24 de Setembro de 2009, presidindo a reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre não-prorifelação e desarmamento de armas nucleares, sinalizou a ascenção de seu papel de liderança no combate aos maiores problemas mundiais, como armas nucleares. O Prêmio Nobel da Paz foi um passo importante para dar legitimidade global para o presidente Obama em fazer uma revelação sobre vida extra-terrestre. Obama está, portanto, preparado para desempenhar um papel proeminente na crescente necessária política de governo global que será necessária após um anúncio de vidda extra-terrestre. O momento certo do anúncio provavelmente seria logo após seu discurso de aceite do Pêmio Nobel da Paz, em 10 de Dezembro de 2009 em Oslo, Noruega.

Muitas fontes tem revelado debates em andamento para fazer um anúncio acerca da existência de vida extraterrestre no final de 2009. Dentre essas fontes, Dr. Pete Peterson, que emergiu recentemente com uma denúncia revelando que discussões de alto escalão tem acontecido considerando anúnciar a existência de vida extraterrestre. Em uma entrevista do Projeto Camelot, Dr. Peterson revelou que "Obama está planejando revelar a realidade de contatos com ET's no fim do ano; a maioria, mas não todos os ET's são amigáveis."

Outra fonte é David Wilcock, um proeminente pesquisador de paradigams científicos emergentes. Wilcock contou que revelações sobre extraterrestres terão lugar no final de 2009 por fontes extras independentes. Ele além disso disse pra quem quisesse ouvir em uma entrevista a um famoso programa de rádio AM de "costa a costa" (dos Estados Unidos) que "um especial de TV de 2 horas já foi agendado o qual irá apresentar uma espécie alien, similar com humanos, ao mundo".

Acrescentando, Richard Hoagland, popular pesquisador espacial e da NASA, veio a público para revelar que a missão de "bombardear" a lua - LCROSS - em outubro de 2009, descobriu uma antiga base no polo sul da Lua. Revisando os dados científicos da missão arquivados pela NASA, Hoagland concluiu (em entrevista ao mesmo programa de rádio) que "a missão de impacto LCROSS é arte de uma campanha contruída cuidadosamente para preparar a populáCào para uma revelação iminente. O Presidente dos Estados Unidos ira anunciar em breve que cientistas decobriram ruínas na Lua, ele acrescenta. Ninguém viu os sinais de poeira do LCROSS porque a sonda atingiu uma construção que "engoliu" os efeitos da explosão."

Para finalizar, duas fontes independentes e confidenciais revelaram para mim que encontros face a face ocorreram recentemente entre Oficiais Militares americandos e um ou mais grupos de visitantes extraterrestres. Estes encontros conduziram a laços de confiança que estão sendo construídos para futuras cooperações com os extraterrestres, o que será anunciado formalmente ao público entre o final de 2009 e o início de 2010.

Concluíndo, um número diversos de fontes e eventos apontam para alguma forma de revelação extraterrestre a ser feita no final de 2009 ou início de 2010. Revelações oficiais irão emergir em um desses dois cenários. Um é que o Presidente Obama irá anunciar a existencia de visitantes extraterrestres e descrever um ou mais destes visitantes ao mundo.Este cenário é apoiado por Peterson, Wilcock e pelas minhas próprias fontes. O segundo cenário é que um anúncio será feito a respeito da descoberta de estruturas artificiais no Polo Sul da Lua, reveladas pela missão LCROSS. Este cenário é apoiado por Hoagland.

Qualquer que seja o cenário acima que será usado para anunciar a existência de vida ou tecnologia extraterrestre, o fato é que o Presidente Obama será uma figura proeminente. Nos bastidores, insituições poderosas estão garantido que nada saia dos trilhos em relação ao planejado anúncio revelador.

A revelação vem em seguida a um ano de grande abertura por parte do governo em se tratando de OVNI's e está em acordo com a política secreta desenvolvida pelas Nações Unidas. Se a revelação ocorrer no final de 2009 ou no início de 2010, Presidente Obama irá liderar um esforço sem precedentes para promover um governo global, através das ONU. A administração Obama e seus aliadaos se posicionam em dar um audacioso passo a frente ajudando nosso planeta a se tornar uma cultura interplanetária que lidará abertamente com os desafios impostos pela vida extraterrestre. 

Água encontrada na Lua, anima técnicos da Nasa

 O objeto de enconter ETs na Lua deixou de ser prioridade em troca da sobrevivência humana.


O anúncio da existência de água congelada em uma cratera da Lua feito pela Nasa, agência espacial americana,  entusiasmou astrônomos e especialistas no tema. De acordo com os pesquisadores, a descoberta, realizada após o impacto da sonda espacial LCROSS (Lunar Crater Observation and Sensing Satellite, em inglês) em nove de outubro, pode abrir um novo capítulo na história lunar, além de ampliar os horizontes de sobrevivência para os seres humanos, já que a água tornou-se questão fundamental para a raça humana.
 
"Há muito tempo, outros pensadores - até mesmo os que não tinham nada a ver com astronomia - já diziam que, um dia, a Terra ia se desgastar, assim como nosso organismo envelhece e morre, e teríamos que encontrar outros lugares no espaço", comentou Ivandel Lourenço, responsável pelo Laboratório de Astronomia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
 
Segundo ele, com toda tecnologia existente atualmente, a possibilidade de se construir uma base na Lua está cada vez mais próxima de acontecer. "Antigamente, o objetivo era encontrar ETs, mas isso deixou de ser prioridade. A comunidade científica está mais preocupada em descobrir zonas habitáveis que tenham água", analisou. "A LCROSS é a evidência de que a preocupação da humanidade é de expandir a exploração humana no Sistema Solar", concluiu Lourenço.
 
Os fenômenos climáticos que ocorrem na Terra são cíclicos, acontecendo a cada 5.125 anos, apontam os pesquisadores do Projeto Portal. Há mais de dez anos, estes estudiosos divulgam que a Terra passaria por diversos fatores climáticos, geológicos e até cósmicos (como tempestades solares, entre outros fenômenos), mas poucos acreditavam nisso. Agora a ciência comprova que a Terra está se “desgastando”, corroborando informações de que as potências mundiais já buscam outros lugares além da Terra para a sobrevivência humana, com certeza de alguns milhares de pessoas Mas resta a pergunta: e o restante da população, como ficará? Será que as potências mundiais buscam apenas na Lua locais para sobreviverem? São muitas questões que, com certeza, logo serão respondidas.

Uma pergunta básica: a busca por ETs deixou de ser prioridade porque a Nasa já sabe que eles existem?
 
A Lua é uma testemunha preciosa da história e dos segredos do nosso Sistema Solar desde o seu nascimento, há 4,5 bilhões de anos, bem como uma importante reserva de recursos naturais, como oxigênio, hidrogênio, silício e hélio. "Ela tem um grande potencial de informações científicas para serem descobertas que se relaciona diretamente com o nosso entendimento da história da Terra e de outros planetas", resume o geologista Harrison Schmitt.
 
O único satélite natural da Terra, situado a 384.402 km de distância, continua sendo misterioso apesar das seis missões americanas que tocaram o solo lunar, realizadas no âmbito do programa Apollo, entre 1968 e 1972.
 
"Em nenhuma outra parte podemos contemplar com tanta clareza a época em que a Terra e os outros planetas do nosso sistema solar se formaram", destacou em um estudo recente a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. "O interior da Lua conservou intacta a história das primeiras etapas da evolução planetária e sua superfície sem ar também dá um testemunho contínuo da história terrestre e da ação solar", acrescentou.
 
"Somente voltando à Lua poderemos fazer novas explorações científicas e sanar as lacunas em nossa compreensão do sistema solar", concluiu a Academia, que recomenda a volta das missões tripuladas à Lua. Além das informações preciosas que contém sobre nossa origem, a Lua apresenta em sua superfície, na camada de poeira denominada regolito, com vários metros de espessura e produzida pelo impacto de meteoritos, oxigênio de fácil extração. Também há hidrogênio em quantidade menor.
 
O oxigênio e o hidrogênio podem ser utilizados para fabricar combustível para motores de foguetes, o que poderia reduzir consideravelmente os custos da exploração espacial, permitindo lançar naves além da atmosfera terrestre. O regolito lunar também contém silício, que pode ser utilizado para fabricar painéis solares. Várias empresas estudam a possibilidade de produzi-los na Lua com o propósito de fornecer eletricidade às colônias que se estabeleceriam ali no futuro.
 
O solo lunar também tem importantes reservas de hélio-3, um isótopo não-radioativo de hélio muito raro na Terra e buscado na fusão nuclear. A Lua conteria um milhão de t de hélio-3, quando apenas 25 t seriam suficientes para satisfazer as necessidades dos Estados Unidos e da União Européia.
 
LCROSS e LRO
Antes da colisão, a LCROSS lançou com sucesso um foguete sobre a cratera Cabeus A, que se encontra na região do pólo sul, na face oculta da Lua. O primeiro impacto do foguete vazio provocou uma coluna de poeira que subiu sobre o alto da cratera e foi seguido minutos depois pela sonda, que recolheu informação da esteira antes de cair.
 
A sonda espacial partiu da Terra em junho passado, a bordo de um foguete Atlas V, junto à sonda LRO (Lunar Reconaissance Orbiter). Os dois artefatos integram a primeira missão do programa Constellation, que prevê a volta do homem à Lua a partir de 2020. (Fonte Projeto Potal com Terra e Agência AFP)

Eliana fica com raiva da Beoncé pelo Justin Bieber achar ela Heroína

Será que supostamente Eliana (sbt) esteja encantada pelo jovem cantor Justin Bieber?

  
    
  Ao entrevistar o jovem cantor, ela o elogiou muito e quando chegou às perguntas ela ficou com raiva da Beoncé pelo garoto ser muito fã dela e achar ela muito sexy. A pergunta foi: "Uma heroína na vida real?" então Justin respondeu: "Beoncé" foi quando Eliana deu risada e disse: "Ah Beoncé, eu tô com raiva dessa Beoncé" em seguida rio. Um pouco antes disso acontecer ela pergunta qual é a técnica do beijo do cantor, então ele diz que pode mostra à ela, e ela diz que "certo, vamos lá! (em inglês)", então aí vem a pergunta: Será que se não fosse a produção, Eliana iria deixar Justin beijá-la? Será que supostamente Justin Bieber conquistou uma mulher mais velha que ele?

Veja a entrevista:



Então se acham que Eliana ficaria com Justin, deixe seu comentário.

History Channel - Os Óvnis e a Casa Branca - parte 1 a 5