Como Surgiu a Lua?
Uma colisão de outro astro com a Terra teria dado origem a Lua a 4,5 bilhões de anos. Essa é a hipótese mais aceita pelos cientistas para a formação do satélite que o tamanho é quase igual ao de um planeta.
O Universo...qual deles?
Desde 1997, se desconfia que há uma força no espaço empurrando as galáxias para longe umas das outras, a chamada antigravidade. Recentemente, o efeito foi confirmado pó um astrofísico americano, embora as provas ainda não sejam definitivas. No momento do Big Bang, o universo teria passado por um crescimento gigantesco que durou menos de um trilionésimo de segundo. Nessa fase, toda a matéria e energia tinham uma forma batizada de falso vácuo, este teria acelerado o impulso do Big Bang. Bolhas dentro desse oceano de falso vácuo, um segundo após o Big Bang fizeram a esfera crescer até se tornar um universo inteiro e o nosso é apenas um deles. O cosmo então se encheu de estrelas e galáxias. Segundo o matemático criador da teoria, seria possível fabricar um universo em miniatura no laboratório, mas a tecnologia para isso ainda está para ser inventada.
A radiação do Big Bang, a explosão que deu origem ao universo há 10 bilhões de anos, foi registrada pela primeira vez por uma velha antena usada. Em 1964 os cientistas do laboratório Bell, adaptaram uma antiga antena para captar ruídos vindos do espaço longínquo.Trocando figurinhas com outro cientista, chegaram a conclusão de que o sinal captado tinha exatamente a energia produzida pela explosão. Foi a confirmação prática da teoria surgida na década de 1940.
(Fonte: Shvoong.com)
sábado, 21 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O Super Planeta Terra
O Planeta Terra talvez já foi um "Super Planeta". O motivo disso, é que um dia a Terra onde nós habitamos já foi muito maior que Júpiter, algumas coisas foram analizadas, depois do Big Bang (onde surgio o Universo e bilhões de galaxias), surgiu um Super Planeta. Esse planeta era nada menos que a "Terra", só que como era um dos maiores planetas da nossa galáxia, era um alvo fácil de ser atingido pelos meteoros gigantescos, no entanto, o núcleo do Super Planeta fazia com que seu campo magnético o protegesse, mas dependia também do tamanho desse meteoro, com isso foi se acabando com uma "grande parte" da Terra. Então, no momento que se chocou com O Super Planeta, destruiu milhões de espécies de animais e plantas. Sendo que antes disso, o Super Planeta não recebia lúz Solar, por motivos do Sol ainda estar em desenvolvimento, fazendo com que sua energia não alcanse o planeta.
Então, pode-se dizer que a Terra de hoje é um pedacinho de um Mega Planeta que já foi considerado um dos maiores de nossa galáxia, mas não é uma resposta exata por não sabermos o certo do tamanho da nossa galáxia e nem de quantos bilhões de planetas existentes. No entanto, a Terra de hoje já foi 25 vezes maior do que é agora, na época o Super Planeta tinha em média 318.900 km de diâmetro, depois do desastre dos meteoros ter feito isso. O planeta Terra só é assim por causa das erupções dos vulcões formando as montanhas e etc;
Dizem que no futuro o nosso planeta pode terminar em "chamas", envolvendo o aquecimento global, a matança das florestas, entre outros.
(Teoria de Gustavo Sousa - aluno do ensino Médio)
Se você gostou dessa teoria, deixe seu comentário, mesmo não gostando dê sua opinião!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)