sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O Super Planeta Terra
O Planeta Terra talvez já foi um "Super Planeta". O motivo disso, é que um dia a Terra onde nós habitamos já foi muito maior que Júpiter, algumas coisas foram analizadas, depois do Big Bang (onde surgio o Universo e bilhões de galaxias), surgiu um Super Planeta. Esse planeta era nada menos que a "Terra", só que como era um dos maiores planetas da nossa galáxia, era um alvo fácil de ser atingido pelos meteoros gigantescos, no entanto, o núcleo do Super Planeta fazia com que seu campo magnético o protegesse, mas dependia também do tamanho desse meteoro, com isso foi se acabando com uma "grande parte" da Terra. Então, no momento que se chocou com O Super Planeta, destruiu milhões de espécies de animais e plantas. Sendo que antes disso, o Super Planeta não recebia lúz Solar, por motivos do Sol ainda estar em desenvolvimento, fazendo com que sua energia não alcanse o planeta.
Então, pode-se dizer que a Terra de hoje é um pedacinho de um Mega Planeta que já foi considerado um dos maiores de nossa galáxia, mas não é uma resposta exata por não sabermos o certo do tamanho da nossa galáxia e nem de quantos bilhões de planetas existentes. No entanto, a Terra de hoje já foi 25 vezes maior do que é agora, na época o Super Planeta tinha em média 318.900 km de diâmetro, depois do desastre dos meteoros ter feito isso. O planeta Terra só é assim por causa das erupções dos vulcões formando as montanhas e etc;
Dizem que no futuro o nosso planeta pode terminar em "chamas", envolvendo o aquecimento global, a matança das florestas, entre outros.
(Teoria de Gustavo Sousa - aluno do ensino Médio)
Se você gostou dessa teoria, deixe seu comentário, mesmo não gostando dê sua opinião!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário